RallyPE firma parceria com a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Na última semana, a organização do RallyPE firmou parceria com a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho para realização da 1ª etapa do Campeonato Pernambucano de Rally de Regularidade.

Por intermédio do assessor da prefeitura, Jálisson Miranda, Fábio Galindo, atual presidente do RallyPE, se reuniu com o Secretário Executivo da Juventude e Esportes, Augusto César, e com Moshe Caminha, atual Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município para discutir as estratégias para realização do evento.

O evento que acontecerá no dia 07 de abril, tem a largada programada para acontecer na Praça 9 de Julho, centro do município e contará com um grid estimado de 50 duplas competindo nas mais diversas categorias do campeonato.

Com o apoio do Prefeito Lula Cabral, a administração municipal se comprometeu em fornecer a infraestrutura básica necessária para a realização do evento, que contará com um pórtico de largada, suporte da guarda municipal, ambulância e os troféus do evento.

Segundo Fábio Galindo, parcerias como essa são fundamentais para o fortalecimento do esporte no estado e para o desenvolvimento do turismo rural na região onde a competição irá passar. “Ficamos muito satisfeitos com a parceria e acreditamos que a região do Cabo de Santo Agostinho será uma grande alavanca no processo de interiorização e fortalecimento do Rally no estado de Pernambuco”, disse Galindo.

A etapa contará com três provas e deve somar mais de 100Km navegáveis. Segundo Leonardo Moura, diretor técnico, a região é muito propícia para termos uma prova de alto nível técnico, o que colocará à prova mais uma vez os pilotos e navegadores mais experientes.