Itamaracá irá sediar uma etapa do Pernambucano de Rally 2017

Em mais uma ação de colocar a Ilha de Itamaracá, no cenário turístico nacional, o Secretário de Turismo Bruno Reis, realizou uma reunião com: Adriano Soler Comercial da Itaipava, Fábio Galindo Presidente do Rally PE e Clóvis Benevides Gerente Comercial do Orange Praia Hotel dando início às negociações para a realização da Quinta Etapa do Campeonato Pernambucano de Rally, que irá acontecer no dia 21 de outubro na Ilha de Itamaracá.

     

O campeonato 2017 terá 5 etapas, onde uma das etapas fará parte do calendário da Copa Nordeste de Rally de Regularidade.

1ª Etapa: (18 Março 2017) – Recife

2ª Etapa: (13 Maio 2017) – Passira

3ª Etapa: (22 Julho 2017) – Gravatá – Etapa Copa Nordeste

4ª Etapa: (26 Agosto 2017) – Garanhuns

5ª Etapa – (21 outubro 2017) – Ilha de Itamaracá

Categorias: Graduados / Turismo / Turismo Light

Para participar, basta possuir um carro 4×4, não é necessário experiência alguma, pois o Rally PE sempre promove um curso de navegação gratuito para os iniciantes, com regras básicas para manusear os equipamentos e como conhecer as tulipas da planilha.

Sobre a historia do grupo Rally PE, Galindo nos disse:

“Em 2014 um grupo de amigos se juntaram para fazer uma prova de Rally em Pernambuco, com o objetivo inicial de treinar para competições do Rally da MIT, em julho de 2015 marcou-se a primeira prova, mas choveu muito e acabou que as estradas que iria se passar ficaram perigosas, a prova foi cancelada. Da perseverança dos organizadores o projeto não morreu, foi tomando forma, mais pessoas foram se juntando ao grupo que virou uma família gigantesca, tendo hoje mais de 100 competidores entre pilotos e navegadores, com uma média de 50 carros por etapa.

Hoje o grupo Rally PE, tem um objetivo maior, que é ser reconhecido como o maior e melhor Rally de Regularidade Multimarcas do Nordeste, desenvolver competidores de alto nível técnico e alto índice de performance para representar Pernambuco em qualquer campeonato nacional.”

Em relação a Etapa de outubro ser na Ilha de Itamaracá, o Presidente Galindo, nos falou:

“Estamos buscando o Turismo Ecológico em cidades fora da Capital, faremos uma prova em Passira, Gravatá, Garanhuns e Itamaracá, para que todos competidores conheçam as belezas das cidades vizinhas e aumente o turismo nestas cidades.”

Para o Secretário Bruno Reis, ações desta natureza deverão ser feitas constantemente, pois o turismo ecológico é uma forma de atrair emprego e renda para à Ilha:

“Temos que pensar numa Ilha aberta aos turistas, não importa se o turismo é rural, religioso ou ecológico, temos que colocar a Ilha de Itamaracá no cenário turístico nacional, tratar a Ilha com o devido valor, preservando seu sitio histórico e cultural e abrindo novas oportunidades de pessoas virem conhecer e frequentar as belezas naturais que tanto nos cercam.

Esta foi apenas a primeira de muitas parcerias que estamos fechando a frente da secretaria de Turismo, pois uma das missões dadas pelo Prefeito Tato, foi de buscar novas formas de tratar o turismo na Ilha, sendo esta sua principal bandeira da gestão.”

Portanto, agora é se preparar e ligar os motores, o campeonato Pernambucano começa esta semana (18-03) com a primeira etapa em Recife, quer participar? Anote o número de contato: 81. 98787-0945 Galindo.

Informações: SECOM.

Matéria: James Paiva

Fotos: Bruno Reis

COMPARTILHAR